SERVIDOR DO FUTURO

Secel-MT celebra boa fase com workshop dedicado aos colaboradores da pasta

Sexta-feira, 01 de outubro de 2021 | Publicado às 15h12

Para celebrar a boa fase e com o objetivo de motivar e inspirar ainda mais os colaboradores, a Escola de Governo do Estado de Mato Grosso e a Secel-MT prepararam uma programação especial

A A

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem realizado muitas entregas nesta gestão. Para celebrar a boa fase e com o objetivo de motivar e inspirar ainda mais os colaboradores, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio da Escola de Governo do Estado de Mato Grosso e a Secel-MT prepararam uma programação especial dedicada aos servidores.

Assim, na noite de quinta-feira (30.09), o Cine Teatro Cuiabá abriu as portas para o Workshop Servidor do Futuro, que reuniu boa parte dos colaboradores da Secel em um evento dedicado ao lazer, como forma de agradecimento ao bom trabalho realizado.

“O mérito é de todo o timaço Secel, uma equipe aguerrida, comprometida e focada, agentes muito competentes que fazem o que gostam. Por isso nossos editais são um sucesso e as cadeias produtivas da cultura e do esporte estão em plena atividade, mesmo diante de tantas adversidades”, disse Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

O workshop teve a intenção de fortalecer os laços, além de proporcionar um momento de lazer que envolvesse todos os colaboradores da pasta. Logo na abertura, o governador Mauro Mendes mandou um recado em vídeo para o time da Secel e deu as boas-vindas.

“Parabenizo a todos os trabalhadores da cultura e do esporte pelo excelente trabalho desempenhado, tantos editais, tantas entregas importantes, sempre com cuidado, com comprometimento e muito profissionalismo. Que possamos continuar promovendo a cultura e o esporte em nosso estado, provocando tantos resultados importantes como há muitos anos não se via. Parabéns pela nova fase que essa secretaria está inaugurando no esporte e na cultura de Mato Grosso”, destacou Mauro Mendes.

Beto Dois a Um complementou: “Há muito tempo não temos um governador que investe tanto na cultura e no esporte como o governador Mauro Mendes está fazendo agora. Ele realmente acredita no poder de transformação da cultura e do esporte, por isso também estamos realizando tantas entregas importantes”.   

Para o titular da Seplag, Basílio Bezerra, a capacitação dos servidores públicos é fundamental para a prestação de serviços de qualidade à população.

“O Governo tem investido massivamente na capacitação dos servidores públicos, pois um servidor bem capacitado, presta um serviço melhor à sociedade. É isso que estamos fazendo. Prestando serviços de excelência à população, e o programa Servidor do Futuro vem ao encontro da política de gestão de pessoas desta administração, que é transformar a cultura do serviço público através dos servidores”.

Nos últimos três anos, a Seplag, por meio da Escola de Governo, aumentou o número de qualificações em 213% comparado ao triênio anterior. Foram 29.225 certificados emitidos nesta gestão, contra 13.663 entre os anos de 2016 e 2018.

Além da palestra ministrada por Tatiane Barbieri, head trainer especializada em Desenvolvimento Humano, o evento contou com apresentações artísticas, incluindo um pocket show da dupla sertaneja Dois a Um, coffee break e sorteios de muitos prêmios. 

“Foi um noite inesquecível, um momento de lazer e união que aproximou ainda mais uma equipe tão apaixonada pelo que faz”, disse superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico e Museológico, Robinson Araújo.

Para Admar Portugal, jornalista da Secel, “o show da dupla Dois a Um foi maravilhoso. Estávamos carentes de uma apresentação artística. E a  palestra ministrada por Tatiane Barbieri foi enrriquecedora”.

Sobre a palestra, Barbieri, servidora de carreira, explica que o intuito foi provocar a transformação para a criação de uma nova realidade.

“A ideia é trabalhar a expansão de consciência, possibilitando novos conceitos e oportunidades para desenvolver cada servidor com a valorização dos seus talentos e desbloqueio das suas crenças limitantes, potencializando ações individuais voltadas para a coletividade com o propósito de transformar a cultura do setor público e construir a realidade que se deseja viver”, explica Barbieri. 

Christiano Antonucci

 

Logo na abertura do evento, o governador Mauro Mendes mandou um recado em vídeo para o time da Secel-MT

Christiano Antonucci

Tatiane Barbieri, head trainer especializada em Desenvolvimento Humano

 

Christiano Antonucci

 

Na noite de quinta-feira (30.09), o Cine Teatro Cuiabá abriu as portas para o Workshop Servidor do Futuro

Chistiano Antonucci

 

Da esquerda para a direita: Jan Moura (secretário adjunto de Cultura), Eliane Paula da Silva (secretária adjunta de Administração Sistêmica), Beto dois a Um (secretário da Secel-MT) e Jefferson Neves (secretário adjunto de Esporte)

Christiano Antonucci

 

Parte do timaço Secel-MT (Esporte)

Christiano Antonucci

Parte do timaço Secel-MT (Cultura)

 

 

 

Fonte: Protásio Morais