AVANÇOS NA GESTÃO

Seplag moderniza ambientes de trabalho de servidores

Sexta-feira, 30 de abril de 2021 | Publicado às 21h01

Dando continuidade às ações do Governo do Estado de modernização dos ambientes de trabalho dos servidores, Seplag conclui etapa de melhorias no prédio da pasta

A A

Uma série de melhorias vem sendo executada na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) desde o início desta gestão, em 2019. Recentemente, foram finalizadas ações voltadas a promover melhores condições de trabalho aos servidores e um ambiente moderno e confortável para o atendimento ao público. 

A manutenção na estrutura física da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas teve mais uma etapa concluída. A unidade ganhou um espaço mais amplo e melhor distribuído, nova pintura, reparos no telhado e em pontos de instalações elétricas e lógicas. A Adjunta administra a vida funcional de cerca de 67 mil servidores ativos, enquanto órgão central de gestão de pessoas do Executivo Estadual.

A Seplag também investiu na compra de novos móveis, computadores, aparelhos de ar-condicionado e em equipamentos de rede cabeada e sem fio, proporcionando maior velocidade e estabilidade na rede de dados da Secretaria, completando o processo de modernização nos locais de trabalho.

Divulgação

 

Nesta nova etapa de execução de melhorias ainda foram contempladas a Secretaria Adjunta de Gestão do Conhecimento e Qualificação Profissional (anexo da Escola de Governo) e a sala onde são realizadas as transmissões ao vivo das sessões públicas de licitação do Governo.

Na avaliação do secretário da Seplag-MT, Basílio Bezerra, as mudanças promovidas darão maior agilidade no atendimento das demandas da Secretaria. “Estamos empenhados em melhorar a ambiência laboral dos nossos servidores para que tenham a adequada estrutura física no trabalho, refletindo em melhorias nos serviços prestados aos contribuintes e em ganhos de eficiência pública, um dos 12 eixos do programa Mais MT que destina recursos próprios na ordem de R$ 9,5 bilhões em investimentos públicos, entre eles a modernização dos prédios do Governo”, destacou Basílio.

Divulgação

 

Ao todo, 1.430 itens de mobiliário (entre mesas, cadeiras, armários e etc) e 510 computadores foram adquiridos. A última grande aquisição de computadores feita pela pasta ocorreu há mais de uma década, segundo a Coordenadoria de Infraestrutura e Segurança da Informação.

Para a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Lidiane Leite, a modernização dos ambientes de trabalho terá influência direta nos resultados da unidade. “O ambiente de trabalho influencia no comportamento das pessoas e nas relações interpessoais, e, consequentemente, nos resultados almejados pela equipe de trabalho”, disse.

Essa mudança já pode ser notada pelos servidores que trabalham no local, como relata a gerente de Recrutamento e Seleção, Adriana Queiroz Rezende. “Antes a dificuldade de realizar o nosso trabalho aqui era muito grande, porque era difícil localizar onde e em qual setor ficava cada um, hoje, após manutenção, com a mudança do layout de toda estrutura física e organização da estação de trabalho, facilitou a circulação, identificação e o aumento da produtividade já pode ser notada”, afirmou.

Divulgação

 

“O ambiente ficou agradável, climatizado, organizado e com móveis e computadores novos. Estamos satisfeitos com essa nova estrutura e nos adaptando à essa mudança”, comentou o coordenador de Monitoramento de Pessoal, Jomair Robson Silva.

Neste momento, estão em andamento manutenções no setor de Protocolo Central, na Secretaria Adjunta de Aquisições Governamentais e no Gabinete de Planejamento e Gestão. Todos os setores da Seplag passarão por algum tipo de melhoria, salientou a superintendente Administrativa Sistêmica, Karina Vicenzi, responsável por acompanhar a ação. “Estamos trabalhando muito para alcançar o nível de eficiência pública que a população e todos os servidores merecem”, completou.


Fonte: Nayara Takahara | Seplag