ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Cerca de 50% dos servidores ainda não se recadastraram

Terça-feira, 01 de dezembro de 2020 | Publicado às 16h13

O prazo final para a atualização cadastral é 15 de dezembro. Este ano não haverá prorrogação

A A

A 15 dias do fim do recadastramento dos servidores e empregados públicos do Estado de Mato Grosso, somente 24.152 servidores, de um total de 48.818, concluíram a sua atualização cadastral. O prazo final é 15 de dezembro e este ano não haverá prorrogação.

A informação vem do balanço parcial do recadastramento dos servidores efetivos, comissionados e empregados públicos do Estado de Mato Grosso, divulgado pela Coordenadoria de Monitoramento da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) por meio do informativo de recadastramento 2020.

A atualização cadastral anual tem o objetivo de manter atualizadas as informações pessoais, funcionais e de qualificação dos servidores e empregados públicos do Estado. Este ano tem uma grande novidade, a ferramenta Banco de Talentos está interligada ao sistema de recadastramento.

Além do bloqueio salarial, o servidor que não se recadastrar no prazo previsto poderá responder Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos. Quem inserir informações falsas também será responsabilizado por meio do PAD.

É importante lembrar que o cadastro somente será concluído após o seu total preenchimento e a validação pela chefia imediata.

Banco de Talentos

Este ano a ferramenta Banco de Talentos está interligada ao sistema de recadastramento. Ela constitui-se numa ferramenta de gestão estratégica de pessoas que possibilita conhecer as competências dos servidores e realizar cruzamentos desses perfis com a necessidade dos diversos órgãos e entidades através de um sistema de banco de dados com informações pessoais e profissionais dos servidores públicos estaduais.

Essas informações poderão ser usadas no processo de movimentação de pessoal entre órgãos e ficará disponível para consulta das secretarias, empresas e autarquias interessadas em determinado tipo de perfil funcional. E também serão usadas no redimensionamento da força de trabalho.

O Banco de Talentos está entre as ações voltadas para o desenvolvimento profissional do Estado. Ele faz o mapeamento do perfil de trabalho de todos os servidores públicos estaduais levando em conta seus conhecimentos e habilidades para atividades estratégicas e específicas.

Para se recadastrar clique aqui.


Fonte: D`Laila Borges/Seplag