NOVEMBRO AZUL

Campanha da Seplag alerta para os cuidados com a saúde do homem

Quinta-feira, 05 de novembro de 2020 | Publicado às 14h52

Objetivo é alertar o público masculino sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

A A

O Novembro Azul é um movimento internacional de conscientização sobre o câncer de próstata. Seu objetivo é alertar as pessoas, especialmente os homens, sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença. No intuito de sensibilizar os servidores e promover a mudança de hábitos no público masculino, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promoverá neste mês a campanha interna “#Novembro Azul Seplag”.

A iniciativa é da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da área Sistêmica, que enviará pelos canais de comunicação da pasta informações relacionadas ao tema.

“A mensagem que queremos deixar para os servidores é que, bem mais do que usar a cor azul, o real significado da campanha é vencer o preconceito, promover a saúde e salvar vidas.  Enfim, dar mais importância à prevenção e ao autocuidado”, disse a coordenadora interina de Segurança e Saúde no Trabalho, Elda Gomes.

Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se para esse ano mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata, sendo esse o tipo mais comum entre os homens brasileiros.

#EuApoio

Como parte da campanha #NovembroAzulSeplag, a Coordenadoria de Segurança e Saúde convida os servidores a enviarem selfies com os dizeres “#Eu apoio”, em demonstração de adesão à ação interna.

As fotos serão expostas em mosaicos nos murais de informação da Secretaria. Para participar basta enviar a sua foto para o e-mail imprensa@seplag.mt.gov.br ou csstsistemica@seplag.mt.gov.br

(Supervisão de texto de Nayara Takahara)

 


Fonte: Éverton Anunciação | Seplag