EFICIÊNCIA

Palestra on-line aborda inovação e tendência no setor público

Terça-feira, 08 de setembro de 2020 | Publicado às 14h24

O evento digital será um momento para proporcionar inspiração e conhecimento aos servidores para lidarem com os desafios dessa transformação ocorrida na administração pública

A A

As intensas e constantes transformações tecnológicas ocorridas nas últimas décadas passaram a exigir da administração pública políticas e serviços mais efetivos, eficientes e interativos para melhor atender a população. Diante disso, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promoverá na próxima quarta-feira (09.09) a palestra online “Tendência e Inovação no Setor Público”.

O evento virtual será conduzido pelo servidor Washington Fernando da Silva e transmitido ao vivo pelo canal da Seplag no YouTube, às 09h. A realização é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS/Seplag), por meio da Gerência de Desenvolvimento.

Na oportunidade, Washington apresentará as inovações tecnológicas mundiais voltadas à administração pública, além de abordar os desafios durante contexto de pandemia e pós-pandemia. Conforme o palestrante e pesquisador, as aplicações da inteligência artificial no setor público tendem ao crescimento. “Estudos estimam que 50% das atividades desenvolvidas no setor serão realizadas por inteligência artificial nos próximos dez anos”, disse.

De acordo com ele, entre os benefícios dessa tendência mundial estão: reduzir o tempo de processamento, minimizar a carga e melhorar o fluxo de trabalho humano, aumentar a eficiência e a produtividade, ajudar a resolver problemas complexos, entre outros.

Para participar do evento clique AQUI.

Outras informações pelo telefone 3613-3750.

(Supervisão de Texto D`Laila Borges)

 


Fonte: Éverton Anunciação