PELA INTERNET

Servidores deverão agendar aposentadoria pelo portal do servidor

Quarta-feira, 19 de agosto de 2020 | Publicado às 12h55

A nova modalidade de agendamento deve facilitar o acesso dos servidores aos serviços do MT Prev

A A

Servidor acessando os serviços disponíveis no Portal do Servidor - Foto por: Assessoria

A partir do próximo dia 24 de agosto o Mato Grosso Previdência (MT Prev) disponibilizará o agendamento de aposentadoria exclusivamente por meio do Portal do Servidor. O agendamento pelo telefone, por meio do Disque Servidor, deixará de funcionar.

Conforme o diretor-presidente do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza, a nova modalidade de agendamento proporciona mais praticidade ao servidor, que terá o seu pedido de aposentadoria registrado por ordem de protocolo, e poderá ser acompanhado pela internet.

Portal do Servidor

A ferramenta de agendamento ainda está em desenvolvimento, e estará disponível no Portal do Servidor (http://servicos.seplag.mt.gov.br/portalservidor/) apenas após o dia 24 deste mês.

O site é uma ferramenta disponibilizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em que o servidor ativo, aposentado e pensionista tem acesso ao holerite, histórico funcional, extrato de férias e licença-prêmio, vínculo funcional, contribuição previdenciária e cédula C e tem o objetivo de facilitar e centralizar as informações sobre a vida funcional dos servidores públicos do Estado. 

Caso ainda não possua acesso ao portal, o servidor deve clicar na opção "esqueci a minha senha",  e em seguida receberá um e-mail com um link para confirmar a alteração de senha.  Após a confirmação pelo e-mail, será enviada uma senha provisória, que, por segurança, deverá ser trocada no primeiro acesso.

Para o primeiro acesso, é necessário ter um e-mail cadastrado no Sistema Estadual de Administração de Pessoal (Seap). Para atualizar o e-mail, é necessário procurar o setor de Gestão de Pessoas do seu órgão de origem.


Fonte: Lorena Bruschi | Secom-MT