COPA DO MUNDO 2014

Governador assina ordem de serviço para duplicação da Estrada da Guarita nesta segunda-feira

Segunda-feira, 02 de abril de 2012 | Publicado às 18h46

Na próxima segunda-feira (02.04), às 15h30, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa e o secretário da Copa do Mundo FiFa 2014, Eder Moraes, assinam a ordem de serviço para a obra de duplicação da Estrada da Guarita. A solenidade ocorre em frente

A A

Na próxima segunda-feira (02.04), às 15h30, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa e o secretário da Copa do Mundo FiFa 2014, Eder Moraes, assinam a ordem de serviço para a obra de duplicação da Estrada da Guarita. A solenidade ocorre em frente ao Restaurante Chapa Quente, na Estrada da Guarita, sentido Mário Andreazza/Passagem da Conceição, em Várzea Grande.

A obra orçada em R$ 26.708.569,41, com isenção de ICMS, compreende o trecho entre o entroncamento com a avenida Ulisses Pompeu de Campos e Passagem da Conceição, totalizando 8.472,39 metros de extensão, localizado nos bairros Guarita I e II, no município de Várzea Grande-MT.

A via interliga a região central de Várzea Grande à localidade da Passagem da Conceição, importante ponto turístico da cidade. A obra também facilitará o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) de Várzea Grande, localizado na Barra do Pari. A distância entre o COT e a Arena Pantanal, palco dos jogos de 2014, será de 2,7 quilômetros. Dessa forma, será atendida também umas das exigências da Fifa, que fixa o tempo máximo de 20 minutos no deslocamento entre COTs e o estádio de futebol.

A duplicação da Guarita compõe o corredor Mário Andreazza, que facilitará o acesso do aeroporto até o estádio, contribuindo também para desafogar a Av. da FEB.

O prazo para execução dos serviços será de 300 dias corridos, a partir da ordem de serviço.


Fonte: ASSESSORIA - SECOPA-MT