Auto da Paixão encerra com recorde de público e com o governador e primeira-dama prestigiando o evento

Segunda-feira, 02 de abril de 2012 | Publicado às 18h37

A A

A emoção marcou a noite desse domingo (01.04) quando aconteceu o último dia do espetáculo ‘Auto da Paixão’, que encena a morte e ressurreição de Jesus Cristo, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), na Acrimat. O governador Silval Barbosa e a primeira-dama e secretária da Setas, Roseli Barbosa estiveram presentes no evento e visitaram os estandes para depois assistir a encenação, estrelada pelo ator Luigi Barichelli.

 

Desde a última quinta-feira (29.03) cerca de 60 mil pessoas marcaram presença num espaço preparado especialmente para a família mato-grossense. A enfermeira Rosemari Santos Dias, de 36 anos, falou da emoção que é rever a encenação da morte de Jesus e parabenizou a organização do evento. “Foi muito emocionante, muito real. Todos estão de parabéns”.

Essa é a sétima edição do Auto da Paixão realizada pelo Governo do Estado e segundo Silval Barbosa a cada ano a participação da sociedade é maior. “Este ano superou o anterior. Foram 60 mil pessoas que assistiram esse grande espetáculo e para nós o que importa é essa integração, é um momento de reflexão nesse período da páscoa”, destacou o governador.

Silval parabenizou toda a equipe que trabalhou muito para que o Auto da Paixão pudesse acontecer. O governador ressaltou a importância da valorização da cultura enfatizando o quadro de 160 atores regionais na peça. “Esse é um momento importante, liderado pela Roseli e toda sua equipe que realiza esse grande evento para as famílias, para que elas se unam em torno da fraternidade. Que a cada ano possamos ter mais realizações como essa”.

A população definiu o Auto da Paixão como um sucesso, assim como fez a secretária Roseli Barbosa. Ela lembrou o esforço da equipe que trabalhou desde o início do ano nos preparativos desse grande evento. “Todos estão de parabéns. Temos um espaço dedicado às famílias e estou muito feliz com a realização desse evento. Foi um esforço muito grande para que tudo acontecesse da melhor forma possível, o cenário, a preparação dos atores, o figurino. Tudo foi pensado e visto nos mínimos detalhes. Isso mostra que existe a preocupação para melhorar a cada ano. É um espetáculo muito bonito e sendo bem produzido. Agradeço a toda a equipe que trabalhou".

Roseli Barbosa falou ainda da preocupação para que todas as pessoas tivessem acesso e conforto na hora de assistir ao espetáculo. “Havia um espaço com cadeiras para atender idosos e deficientes, além de um espaço destinado para as crianças. Foi um evento para toda a família e conseguimos nos superar esse ano, principalmente porque não houve nenhum incidente. É uma iniciativa que valoriza a cultura e respeita a religiosidade desse povo”.


Fonte: DANI CUNHA - Redação/Secom-MT