ATENDIMENTO VIRTUAL

Beneficiários do Mato Grosso Saúde já podem realizar teleconsulta

Terça-feira, 30 de junho de 2020 | Publicado às 13h44

Os beneficiários deverão entrar em contato com o prestador de saúde para agendar atendimento

A A

O primeiro prestador de saúde credenciado a atender os beneficiários do Mato Grosso Saúde por meio da teleconsulta é a Clínica Vida. A priori, as especialidades serão a gastrenterologia, medicina da família e hepatologia.

Para o atendimento, os beneficiários deverão realizar os agendamentos diretamente com esses prestadores por meio dos contatos da clínica e a consulta se dará por meio do canal indicado pelo prestador. Os fluxos de aprovações das consultas permanecem via sistema, como se realizados de forma presencial. Da mesma forma as solicitações de exames.

 

Para Misma Thalita dos Anjos, presidente do Mato Grosso Saúde, a expansão deste tipo de atendimento durante o período de pandemia do novo coronavírus demonstra a preocupação com a saúde, além de propor mais segurança aos seus beneficiários.

 

“A nossa batalha diária é levar o melhor aos beneficiários e para suas famílias. Além da Clínica Vida, brevemente teremos outros prestadores também aptos à realização dos serviços de telemedicina aos nossos segurados”, reforça.

 

Para o Dr. Roberto Barreto, um dos diretores da Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, esta é uma forma de atendimento que evita a exposição do paciente a riscos desnecessários.

 

"É ferramenta muito importante para este momento de pandemia do novo coronavírus e de isolamento social, porque evita deslocamento e aglomeração de pacientes, protegendo os clientes e a equipe de saúde. Estamos atendendo inicialmente estas três especialidades, porém estamos trabalhando para aos poucos estendermos o serviço", informa.

 

Demais prestadores credenciados à rede do Mato Grosso Saúde que desejarem adotar a modalidade, deverão entrar em contato com o setor de credenciamento do Instituto pelo número (65) 3613-7770 e informar que também realizarão a consulta pelo sistema de telemedicina.


Fonte: Fernando Campos-Mato Grosso Saúde