Governo entrega na segunda-feira Balanço Geral de 2011 ao TCE

Sexta-feira, 30 de março de 2012 | Publicado às 21h44

O governador Silval Barbosa e o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, entregam na próxima segunda-feira (02.04) o Balanço Geral do Estado de Mato Grosso, Exercício 2011, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). A solenidade de e

A A

O governador Silval Barbosa e o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, entregam na próxima segunda-feira (02.04) o Balanço Geral do Estado de Mato Grosso, Exercício 2011, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). A solenidade de entrega será às 9h, no gabinete do presidente do TCE, José Carlos Novelli. Dividido em cinco volumes impressos, e também disponível em DVD, a publicação detalha toda a execução orçamentária referente ao ano passado, apresentando a arrecadação e os gastos realizados pelo Governo. Em 2011, a receita total do Estado alcançou R$ 11,9 bilhões.

“A equipe técnica da Secretaria de Fazenda organizou uma publicação detalhada, um relatório explicativo que reforça o compromisso do Governo com a transparência”, destacou o secretário Edmilson dos Santos.

Os auditores do TCE deverão fazer a análise técnica dos documentos apresentados pelo Governo, ficando o Poder Executivo compromissado a responder a eventuais dúvidas. Após a entrega, o Balanço Geral de 2011 do Estado de Mato Grosso poderá ser acessado diretamente no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (
www.sefaz.mt.gov.br), no link "Informações Financeiras", e em seguida "Contabilidade Governamental".

“Temos mantido o equilíbrio fiscal do Estado para possibilitar a melhoria dos serviços públicos. Em 2011, por determinação do governador Silval Barbosa, nós apertamos o cinto no custeio da máquina pública, a exemplo do que também estamos fazendo este ano. Reduzir gasto é possibilitar mais investimentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, pontuou o secretário de Fazenda.

O Balanço Geral de 2011 também será entregue para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, e à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Fonte: DANIEL DINO - Assessoria/Sefaz-MT