ENFRENTAMENTO

Detran-MT suspende temporariamente atendimento presencial em 17 municípios do Estado

A A

 

A  partir da próxima segunda-feira, dia 22 de junho, o atendimento presencial em 17 unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), estará suspenso por um período de 14 dias. A decisão foi tomada com base no decreto estadual n° 522, de 12 de junho de 2020.

Neste período estará suspenso o atendimento presencial nas seguintes unidades da Autarquia no Estado: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangara da Serra, Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Porto Esperidião, Nossa Senhora do Livramento, Campo Verde, Confresa, Lucas do Rio Verde e Querência.

No caso em específico de Cuiabá, além da sede do Detran-MT, também estarão fechados, por um período de 14 dias, os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também estará fechada a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

O diretor de veículos do Detran, Augusto Cordeiro, explicou que os municípios afetados pela medida  foram considerados de risco muito alto e alto risco em relação a pandemia do coronavírus, conforme boletim informativo  da situação epidemiológica do Estado, divulgado no último dia 17 de junho pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

O diretor tranqüilizou a população em relação ao reagendamento de horários e sobre os prazos dos processos e da validade dos documentos como a CNH.

Sonora – Augusto Cordeiro

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que a medida tem como objetivo resguardar a saúde dos servidores e da população, e dessa forma evitar a propagação do novo coronavírus, uma vez que são cidades com alto índice de registro de contágio pelo vírus.


Fonte: Por Elisete Mengatti/Lidiana Cuiabano