FINANÇAS PESSOAIS

Seplag e PM promovem live sobre Educação Financeira

Terça-feira, 26 de maio de 2020 | Publicado às 18h46

Transmissão tem como objetivo nortear o funcionalismo sobre finanças em época de pandemia na busca de uma melhor qualidade de vida financeira

A A

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Polícia Militar promovem nesta quarta-feira (27), às 19h, via Instagram da Polícia Militar (@pmmt_oficial), a live “Educação Financeira”, que será apresentada pela especialista no assunto Patrícia Capitanio.

A transmissão será promovida pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing (CCSMI) da PM e apoiada pela Seplag e tem como objetivo nortear o funcionalismo sobre finanças em época de pandemia na busca de uma melhor qualidade de vida financeira.

Patrícia Capitanio abordará os seguintes tópicos: como organizar as finanças em meio à crise; salário bruto x salário líquido (seu padrão de vida deve ser baseado em qual deles); como separar as despesas; dicas de redução de despesas; como evitar os gastos por impulso; o que é Taxa Selic; suspensão dos consignados (custos x benefícios) e qual o momento adequado para comprar uma casa ou um carro.

Na ocasião, também serão abordados os motivos de endividamento e apresentadas dicas sobre o mercado financeiro atual.  

A palestrante é formada em Ciências Contábeis e possui MBA em auditoria e perícia contábil, além de atuar no mercado financeiro brasileiro.

 

Também serão realizadas outras três lives sobre o assunto, nos dias 3, 10 e 17 de junho, sempre às 19h. Serão tratadas, respectivamente, as temáticas: como organizar a vida financeira e sair das dívidas, como organizar a vida financeira em família e investimentos.


Fonte: Assessoria-Sepla/PM