VÍNCULO ATIVO

Ex-servidores com dificuldades em receber auxílio emergencial devem solicitar regularização via e-mail

Quarta-feira, 13 de maio de 2020 | Publicado às 20h03

O ex-servidor deverá encaminhar o pedido com nome completo e CPF para agilizar regularização

A A

Fachada da Seplag - Foto: Éverton Anunciação

A Secretaria de Planejamento e Gestão orienta os ex-servidores do Estado com problemas para receber o auxílio emergencial do Governo Federal, devido ao fato de ainda constarem com vínculo ativo no site da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), que enviem a solicitação via e-mail à Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento da Seplag para que a situação seja regularizada de maneira mais célere.

No pedido do ex-servidor deve constar o nome completo e CPF, no e-mail raispasep@seplag.mt.gov.br

A Seplag informa também que já entrou em contato com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil, e foi informada de que devido à Pandemia houve atraso na atualização do site da RAIS e que a equipe responsável está trabalhando para que essa atualização seja feita o mais rápido possível.

Segundo a Serpro a base de dados do site da RAIS ainda não foi atualizada para o ano base de 2019 e as informações disponíveis ainda são de 2018. Por isso muitos ex-servidores do Estado ainda constam com vínculo ativo com o Estado no portal e não estão conseguindo obter o auxílio emergencial.


Fonte: D`Laila Borges | Seplag-MT