TRABALHO

Novos canais de atendimento beneficiam trabalhadores em busca de oportunidades

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Em tempos de pandemia, e com o isolamento social para evitar contaminação, os órgãos públicos trabalham para desenvolver mecanismos com vistas a atender as inúmeras demandas da população.//

Em MT, a Setasc - Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania, criou e disponibiliza canais virtuais de atendimento aos trabalhadores que buscam os serviços oferecidos pelo Sine - Sistema Nacional de Emprego./ A iniciativa tem o objetivo de auxiliar, principalmente, pessoas que estão em busca de informações sobre o Seguro Desemprego.//

Simone Kohler, superintendente do Sine em MT, ressalta que as plataformas virtuais vão ajudar pessoas que tem dificuldades em dar entrada no Seguro Desemprego por divergências de informações, como nome da mãe, CPF e outros dados./ De acordo com ela, esses trabalhadores podem acessar os canais de atendimento disponíveis para atender a população neste momento de dificuldades por conta do coronavírus.//

Os interessados podem enviar suas dúvidas sobre os procedimentos em relação ao Seguro Desemprego para o e-mail: seguro-desemprego@setasc.mt.gov.br ./ Além disso, foram disponibilizados também dois canais de atendimento telefônico que são: 65 3613-5719 ou 65 3613-5739./ A ligação é de graça e o atendimento é das 07:30 horas às 13:30 horas, de segunda a sexta-feira.//

Já o trabalhador que está a procura por vagas de emprego, deve acessar o site: www.empregabrasil.mte.gov.br ou por meio do aplicativo de celular “SINE Fácil Trabalhador”./ Para saber mais acesse: www.setasc.mt.gov.br .//


Fonte: Por Jota Passarinho / Vivian Lessa