PROTEÇÃO

Governo realiza mais uma etapa da campanha de conscientização do uso de máscaras

Terça-feira, 28 de abril de 2020 | Publicado às 12h47

Nesta semana haverá uma ação coordenada da campanha de conscientização do uso de máscaras em várias cidades do interior onde foram registrados casos de coronavírus

A A

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, realizou nesta segunda-feira (27) mais uma etapa da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, que incentiva o uso de máscaras artesanais para evitar a propagação do novo coronavírus.

Servidores da Secretaria estiveram na região do Coxipó, centro de Cuiabá e Várzea Grande, rodoviária da capital e em vários outros locais de aglomeração, entregando máscaras e panfletos à população. Eles também orientaram a população quanto a importância do uso da máscara no combate ao novo coronavírus.

O uso da máscara, mesmo que artesanal, passa a ser obrigatório a partir do dia cinco de maio e o estabelecimento que permitir a entrada de clientes sem o equipamento poderá receber multa de R$ 80 por pessoa.

Governo faz entrega de máscaras no centro de Cuiabá
Créditos: Christiano Antonucci

 

Segundo o titular da Seplag, Basílio Bezerra, o intuito do Governo é conscientizar a população para que não saia de casa sem a máscara.

“Já está comprovado que uma das maneiras de se evitar a propagação desse vírus é a prevenção, e o uso da máscara é uma dessas maneiras de se prevenir, além da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel”.

De acordo com a secretária adjunta de Administração Sistêmica da Seplag que participou da ação, Eliane Albuquerque, as orientações que foram dadas são de suma importância.

“Estamos pedindo a todos que não podem ficar em casa e que precisam sair, que usem a máscara e que se protejam higienizando as mãos para evitar a propagação da Covid-19”.

A diarista Iracema Peixoto, que recebeu uma máscara dos servidores, elogiou a iniciativa e disse que em sua casa todos estão se cuidando. “Ninguém em minha casa sai sem a máscara e temos tomado todos os cuidados com a higiene das mãos, sempre que temos que sair para ir ao trabalho ou em algum outro lugar”.

Ação coordenada

Nesta semana haverá uma ação coordenada da campanha de conscientização do uso de máscaras em várias cidades do interior onde foram registrados casos de coronavírus. A ação ocorrerá simultaneamente.

 

 

Fonte: D`Laila Borges/Seplag