CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Escola de Governo abre inscrições para duas ofertas de cursos

Segunda-feira, 27 de abril de 2020 | Publicado às 14h54

Os servidores em isolamento social que se enquadram no disposto na Instrução Normativa 08/2020/Seplag também podem realizar as capacitações

A A

Inscrições abertas para os cursos ?Noções Básicas de Gestão Pública Gerencial? e ?Direito Constitucional: Direitos Individuais e Coletivos?. - Foto por: Secom-MT

A Superintendência da Escola de Governo, unidade ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), abre nesta segunda-feira (27.04) as inscrições para os cursos “Noções Básicas de Gestão Pública Gerencial” e “Direito Constitucional: Direitos Individuais e Coletivos”. As capacitações são destinadas aos servidores públicos do Executivo estadual e serão realizadas na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Ao todo, são ofertadas 600 vagas, 300 para cada curso.

As inscrições para o curso de Gestão Pública Gerencial devem ser realizadas até o dia 11 de maio, já para a capacitação Direitos Individuais e Coletivos até o dia 22 de maio. O período de realização dos cursos será de 18 de maio a 19 de junho de 2020, e de 1º de junho a 03 de julho de 2020, respectivamente.   

Os servidores em isolamento social que se enquadram no disposto na Instrução Normativa 08/2020/Seplag também podem realizar os cursos. No entanto, a Escola de Governo ressalta que as capacitações serão realizadas 100% online. Elas estarão disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem da Superintendência.

Informações sobre os cursos ofertados

Noções Básicas de Gestão Pública Gerencial

Carga horária: 40 horas aulas.

Objetivo da aprendizagem: capacitar servidores sobre noções de administração pública, de gerencialismo público, de governança pública e de valor público. Para se inscrever clique aqui.

Direito Constitucional: Direitos Individuais e Coletivos

Carga horária: 30 horas aulas.

Objetivo da aprendizagem: capacitar servidores sobre os Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, dispostos no artigo 5° da Constituição Federal de 1988. Para se inscrever clique aqui.

Acesse aqui o site da Escola de Governo.


Fonte: Nayara Takahara | Seplag