QUALIDADE DE VIDA

Seplag disponibiliza videoaulas de ginástica laboral e treino funcional

Terça-feira, 14 de abril de 2020 | Publicado às 17h19

Videoaulas contêm exercícios fáceis de serem executados e que podem ser realizados de qualquer lugar

A A

Foto por: Divulgação

Com o objetivo de ajudar os servidores públicos a manterem a qualidade de vida e continuarem saudáveis durante este período de pandemia, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da área Sistêmica, está disponibilizando videoaulas de ginástica laboral e treino funcional para todos os servidores públicos.

As videoaulas foram gravadas pelo educador físico Valdecarlos dos Santos, colaborador do programa Ação Vida Saudável realizado pela pasta e estarão disponíveis no canal do Youtube da Secretaria de Planejamento e Gestão.  

As videoaulas contêm exercícios fáceis de serem executados e que podem ser realizados de qualquer lugar, tanto por quem está atuando na modalidade de teletrabalho ou no revezamento.

O educador físico orienta que os treinos funcionais devem ser realizados de duas a três vezes por dia, de qualquer lugar. Já a ginástica laboral deverá ser feita durante o horário em que o servidor estiver desempenhando suas atividades laborais, seja no seu local de trabalho ou quando estiver atuando na modalidade de teletrabalho.

Confira  aqui.


Fonte: D'Laila Borges | Seplag