PORTAL DE NOTÍCIAS

Seplag disponibiliza novo site institucional

Quinta-feira, 12 de março de 2020 | Publicado às 17h29

A A

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) lança nesta quinta-feira (12.03) seu site institucional. Os serviços da extinta Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) foram unificados com os da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), conforme determinou a Lei Complementar n° 612/2019 que sancionou a reforma administrativa.

Uma das novidades da página é a nova disposição dos conteúdos. No lado esquerdo estão os serviços mais acessados pelos usuários, como Perícia Médica, Gestão de Viagens, Diário Oficial, Legislação, e os portais de Aquisições e do Servidor. Dois novos serviços foram inseridos ao campo: o Ganha tempo e o MT Cidadão. 

Também foi aperfeiçoado o recurso de acessibilidade que facilita a navegação de usuários com daltonismo, um distúrbio de visão que afeta a percepção das cores. A ferramenta modifica automaticamente a forma como o navegador exibe algumas cores, permitindo que pessoas acometidas pelo problema possam navegar pelo site sem problemas.

Segundo a área técnica da Superintendência de Tecnologia da Informação da Seplag, todas as melhorias feitas foram baseadas em dados analíticos e sugestões das unidades que compõem à pasta. “Tivemos sempre em mente o objetivo de facilitar a busca do usuário por informações”, disse Cláudio Capistrano, analista de sistemas.

 (Supervisão de texto Nayara Takahara)


Fonte: Éverton Anunciação | Seplag-MT