IMPOSTO DE RENDA

Seplag libera Cédula C para declaração de IRPF

Segunda-feira, 02 de março de 2020 | Publicado às 17h21

Servidores que tenham recebido alguma vantagem não contemplada na folha de pagamento devem solicitar Cédula C por e-mail

A A

 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que a Cédula C referente a 2019 para declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) do ano de 2020 já se encontra disponível para emissão no Portal do Servidor.

O comprovante traz as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo servidor em 2019 e o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) no período.

Os servidores ativos, aposentados ou pensionistas que tenham recebido em 2019 alguma vantagem não contemplada na folha de pagamento, como precatório, requisição de pequeno valor (RPV), verba indenizatória, diárias e ajuda de custo, serviços prestados e outros valores pagos pelo Governo do Estado poderão solicitar a Cédula C pelo e-mail cedulac@seplag.mt.gov.br .

IRPF 2020

A declaração de IRPF 2020 deve ser feita entre 02 de março e 30 de abril. Deverão realizar as informações aqueles que tiveram rendimentos cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 ou tenham recebido rendimentos isentos, não tributáveis, ou ainda, tributados exclusivamente na fonte, em que a soma superior a R$ 40 mil.


Fonte: D`Laila Borges | Seplag