PLANO SETORIAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - PSTI

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O Plano Setorial de Tecnologia da Informação - PSTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa alinhar a TI aos negócios da Organização. Deve contemplar as metas a serem alcançadas, as ações a serem desenvolvidas e os prazos para implementação.

A elaboração e atualização sistemática do PSTI pelos órgãos do Poder Executivo Estadual é uma previsão estabelecida no âmbito do Sistema Estadual de Informação e Tecnologia da Informação - SEITI, institucionalizado através da Lei 8199/2004 e 10211/2014. A regulamentação do PSTI ocorreu com a publicação do Decreto 1751/2013 cujo objetivo é a melhoria das práticas de gestão de TI, visando à racionalização, integração e interoperabilidade dos sistemas.

Acesso para elaboração e atualização do PSTI, exclusivo para os responsáveis da T.I de cada Órgão do Poder Executivo Estadual.

 

Acesso PSTI
 

Fluxograma e conceitos:

1ª etapa

2ª etapa

Acompanhamento

Manual do usuário:

Elaborar PSTI

Anexos PSTI

Acompanhamento das Ações

Aprovação e solicitação de mudança